Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Leia entrevista polêmica de Jorge Kajuru para o blog do Lubaque


1- Quando você decidiu que seria jornalista esportivo?

Jorge Kajuru - Com cinco anos de idade, quando delatei o meu próprio pai, contando a minha mãe sobre suas traições.
2- Qual a sua relação com futebol, é ódio ou amor?
Kajuru - Amor dentro de campo, ódio fora de campo.
3- O que significou Osmar Santos pra você?
Kajuru - Depois de Jorge Curi, o melhor locutor esportivo que ouvi.
4- Quem você considera hoje seu amigo de verdade?

Kajuru - Aqueles que me assistem todo dia, me aceitam como eu sou e não pedem nada em troca. Exceto eles, tenho mais uns quatro.
5- E sobre a Rádio K. Você conseguiu juntar gente de peso, como Alexandre Garcia, Marcelo Rezende, Ricardo Boechat entre tantos. Vários elogios na copa de 1998 na França, onde fizeram 23 horas de Copa. Como foi tudo isso?
Kajuru - Foi um sonho realizado na tória e na pratica. Uma prova de que talento na tem naturalidade. O melhor médico do Brasil pode ser dia Arapiraca, nas Alagoas.
6- No seu livro “Condenado a Falar” derrubou demagogos, falsos profissionais, gente com que se postava na sociedade com caráter acima de qualquer suspeita. Porque resolveu tirar a máscara dessas pessoas?
Kajuru - Primeiro porque Deus não merece ter como seu porta voz, alguém da laia do Edir Macedo. Assim dei seqüência aos outros falsos profetas e que no ar se posam de santo. Especialmente em poderes “absolutos” como o futebol, a política, a televisão e a imprensa de modo geral.
7- Nem mesmo as igrejas que se alimenta de dinheiros de fiéis, muitas vezes na sarjeta escapou de umas boas verdades. Conte-nos sobre isso?
Kajuru - Não preciso falar muito. Basta dizer que acredito mais nas palavras do Fernadinho beira mar. E falo tudo isso em nome de Jesus.
8- Porque seu primeiro livro foi proibido?
Kajuru - Porque só continha verdade e no estado de Goiás, como Bahia e outros, não existem governantes, e sim coronéis políticos.
9- Quantos processos já foram movidos contra você?
Kajuru - Nunca fui preso, e nem condenado. Processos, até hoje foram 112. Perdi, mas não vou pagar as duas indenizações. Uma da Luciana Gimenes, e outra do ex-presidente do tribunal de Goiás. Juntas, elas somam 106 mil reais. Não tenho nada em meu nome. Meus únicos bens são minhas ex-mulheres. Se quiserem tomá-las, estão à disposição.


10- Você já recebeu várias ameaças de morte. Não tem receio?
Kajuru - Medo nenhum. Preocupação tenho, com quem não me ameaça.
11- E o sonho de imprensa livre acabou?
Kajuru - Nunca existiu.
2º Parte

1- De todas emissoras que já passou qual não voltaria?
Kajuru - Voltaria para qualquer uma que me deixaria falar o que penso. Por essa razão estou lançando minha própria tvkajuru.com.
2- Silvio Santo. O que este homem da comunicação significou pra você?
Kajuru - Como comunicador, melhor do mundo. Como patrão, só um pouquinho melhor que os outros. Só um pouquinho.
3- Quem foi o jogar de vôlei que encontrou na casa de prostituição? O que ele te disse?
Kajuru - Quem foi eu não falo, até porque eu fui lá fazer o mesmo que ele. A diferença é que só ele era casado. O local é o mesmo que o Kassab Fechou.
4- Se candidataria para algum cargo político?
Kajuru - Só morto. Porque ai não responderia por mim.
5- Como você se definiria nos bastidores da vida?
Kajuru - Pouco importa se a mula manca, estou aqui para rosetar.
6- Como você vê grandes veículos de comunicação como Veja Estadão, Isto É, Organizações Globo, SBT e Record, influenciando na sociedade brasileira em todos âmbitos?
Kajuru - A maioria é tão transparente que a gente nem enxerga. Folha, Estadão de hoje, o Globo e CBN (rádio) merecem 60% do meu respeito. 100% só minha mãe.
7- De tudo que já viveu nessa vida o que te deixou mais magoado?
Kajuru – Nada, porque o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
8- Se arrepende de algo que fez na sua vida?
Kajuru – Rigorosamente de uma só coisa. Comi a mulher de um amigo. Ele já sabe e já aceitou o meu pedido de perdão.
9 – Qual foi a maior injustiça que cometeu ao falar de alguém? Retratou-se?
Kajuru - Retratei e pedi desculpas a todos os poucos que fui injusto. Foram pouquíssimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário